Campeonato da Europa: Tiago Apolónia, medalha perdida ao “sprint”

Tiago Apolónia, o único representante luso no Campeonato da Europa que vem decorrendo em Munique (Alemanha), terminou hoje a sua participação nos “quartos” da competição, perdendo ao “sprint”, a luta pelo acesso às medalhas do torneio.

Numa partida disputada ponto a ponto, Tiago Apolónia, apresentou-se uma vez mais em excelente nível frente ao esloveno Darko Jorgic, e esteve muito perto de vencer, chegando a liderar parcialmente por 3:2, para acabar por ceder por 4:3 (8,-10,-5,8,6,-8,-10), ao fim de uma hora e dois minutos de jogo.

Para Tiago Apolónia, uma palavra de apreço, pelo extraordinário nível de ténis de mesa que apresentou em Munique.  Nestes quartos de final, destaque para o afastamento do campeão em título, o eterno alemão Timo Boll, às mãos do jovem compatriota Qiu Dang.

Após a disputa dos “quartos”, o alinhamento das semifinais, que se realizam ainda hoje, é o seguinte: Mattias Falck (Suécia) x Qiu Dang (Alemanha); e Kristian Karlsson (Suécia) x Darko Jorgic (Eslovénia).

Foto: Remy Gros

 

O Ténis de Mesa, é uma modalidade desportiva individual sem contato físico, classificada pela Direção Geral de Saúde, no grupo de “baixo risco”, no âmbito da estratificação de risco da pandemia de SARS-Cov 2 (orientação n.º 36. da DGS, de 25 de agosto de 2020).

Prática competitiva e em contexto de treino, na observância das orientações da Direção Geral de Saúde, n.º 14, 30 e 36.

Menu