O destaque português no setor masculino do Wtt Youth Contender de Belgrado, que se encontra a decorrer, vai indiscutivelmente para Tiago Abiodun, que se encontra na final da competição de sub 13, onde vai encontrar o eslovaco, Damian Floro.
No encontro da semi final, Abiodun, venceu o húngaro, Botond Varga, por 3:1 (4,6,-9,9). Para aqui chegar, o jovem sportinguista colecionou cinco triunfos: três na fase de grupos, sempre por 3:0, diante do alemão Von Burgsdorff, do húngaro, Mark Gergeley, e do grego, Ioannis Kioseloglou. Na ronda de 16, do mapa, Tiago Abiodun, deixou pelo caminho o indiano, Aarnav Chandar, com novo triunfo por 3:0 (3,2,2), e nos quartos de final, afastou o catari, Rawad Alnaser, com uma vitória por 3:1 (10,8,-9,7). Carlos Gonçalves, também presente nesta competição, obteve duas vitórias e uma derrota na fase de grupos. Os triunfos aconteceram diante do sérvio Novak Zagorac, por 3:1; e perante o húngaro, Zeteney Linder, por 3:2. Na ronda de 16, Carlos Gonçalves, não resistiu ao catari, Rawad Alnaser, e acabou afastado, com uma derrota, por 0:3 (-7,-8,-10).
O terceiro português presente, Rodrigo Andrade, averbou três desaires na fase de grupos: diante do catari, Ahmed Korum, e do croata, Deni Vale, por 0:3, e perante o sérvio, Borislav Rajic, por 1:3. Rodrigo Andrade, marcou ainda presença na competição de sub 11, onde não passou da fase de grupos, com uma vitória, por 3:1, frente a Igor Rajic, da Sérvia, e dois desaires: um perante o libanês, Michel Abi Nader, por 0:3, e outro, por 1:3, diante do sérvio, Nikola Vranjanac.
Carlos Gonçalves e Tiago Abiodun, participam igualmente na competição de sub 15, onde Carlos, já foi afastado, após derrotas, por 0:3, frente ao húngaro, Balazs Lei, e por 1:3, diante do sérvio, Uros Ninkovic. Por seu lado, Tiago Abiodun, venceu o seu grupo, com um triunfo, por 3:0, perante o alemão, Emilio Schulz, e duas vitórias por 3:1, frente ao catari, Khalid Alyafei, e ao indiano, Rohith Shankar. Na ronda de 32, do mapa, Tiago esteve isento, e na eliminatória seguinte, vai defrontar o norueguês, Khai Lam.





