Campeonato da Europa: Portugal em Cluj, para defender, e se possível melhorar, os seus títulos de Vice-Campeão, em homens e mulheres

É já amanhã, que se inicia na Roménia, em Cluj, mais uma edição do Campeonato da Europa de equipas, no qual a representação portuguesa se apresenta, quer em homens, quer em mulheres, com o título de Vice-Campeão continental.

Nos homens, os treinadores, Kong Guoping e Francisco Santos, vão ter à sua disposição, Diogo Carvalho, João Monteiro, João Geraldo, Marcos Freitas e Tiago Apolónia, para fazer face aos compromissos do grupo E, que inclui, Dinamarca e Turquia. A composição dos restantes grupos é a seguinte: A – Alemanha, Bielorrússia e Ucrânia; B – Suécia, Bélgica e Grécia; C – Inglaterra, Eslováquia e Sérvia; D – Áustria, Polónia e Espanha; F – França, Rússia, e Países Baixos; G – Croácia, República Checa, Itália e Hungria; H – Eslovénia, Roménia, Luxemburgo e Finlândia. Refira-se que os vencedores dos grupos, se qualificam para os quartos de final.

No setor feminino, a treinadora, Xie Juan, conta com: Fu Yu, Jieni Shao, Rita Fins, e a jovem do Boa Hora FC, Inês Matos, que vai realizar a sua estreia a este nível.

Aqui, a equipa nacional ficou curiosamente também integrada no grupo E, onde vai medir forças com Hungria e Croácia. Quanto aos restantes competidores, o sorteio, ditou o seguinte alinhamento: A – Alemanha, Espanha e Eslováquia; B – Roménia, Itália e Bélgica; C – Áustria, Bielorrússia e Sérvia; D – Ucrânia, República Checa e Eslovénia; F – Polónia, Suécia e Inglaterra; G – Rússia, Luxemburgo e Grécia; H – Países Baixos, França e Turquia.

 

O Ténis de Mesa, é uma modalidade desportiva individual sem contato físico, classificada pela Direção Geral de Saúde, no grupo de “baixo risco”, no âmbito da estratificação de risco da pandemia de SARS-Cov 2 (orientação n.º 36. da DGS, de 25 de agosto de 2020).

Prática competitiva e em contexto de treino, na observância das orientações da Direção Geral de Saúde, n.º 14, 30 e 36.

Menu