Único português presente em Doha, a sujeitar-se às qualificações para o mapa de 64, o esquerdino João Geraldo, estreou-se da melhor maneira. Isento na primeira ronda o talentoso português, defrontou na eliminatória seguinte, o natural de Taipé, Chia-Hung Sun, a quem venceu por 3:0 (7,7,9).
Na eliminatória que antecede a qualificação para o quadro final, João Geraldo, volta a ter oposição oriunda de Taipé, desta vez, protagonizada por Cheng-Ting Liao. Quanto aos restantes portugueses presentes em Doha, e integrados no quadro final, já conhecem os adversários da primeira ronda: Tiago Apolónia, vai defrontar o sempre difícil japonês, Yukiya Uda, e em caso de triunfo, mede forças na ronda seguinte, com o inglês Liam Pitchford; por sua vez, João Monteiro, tem pela frente o também esquerdino francês Emmanuel Lebesson, sabendo que caso ultrapasse com sucesso o obstáculo gaulês, irá enfrentar na ronda seguinte, o experiente austríaco, Robert Gardos.
No setor feminino, Jieni Shao, vai ter oposição russa, protagonizada por Olga Vorobeva, e em caso de triunfo, na ronda seguinte, encontra a tailandesa, Suthasini Sawettabut.





