III Torneio Nacional Masters Carlos Guilherme: Nuno Rodrigues, Paulo Brito, António Bentes e Elisabete Nunes, venceram

Teve lugar ontem, em Lisboa, no pavilhão do complexo desportivo Municipal Casal Vistoso, e terceira edição do Torneio Nacional Masters Carlos Guilherme.

O evento, pontuável para o ranking nacional do setor da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, contou com a presença do seu patrono que durante a tarde de ontem, assistiu com muito interesse as muitas partidas que se disputaram.

Na competição reservada aos mais novos que juntou atletas dos escalões I e II (dos 40 aos 49 anos), o vencedor foi Nuno Rodrigues (Câmara LC), que na final bateu Marco Simões (CRP Campolide), por 3:1 (5,4,-10,11). De referir que na fase de grupos estes mesmos atletas se defrontaram com o triunfo então a sorrir a Marco. O pódio completou-se com Manuel Nascimento (Câmara LC) e João Delgado (CRP Campolide).

A prova que reuniu jogadores dos escalões III, IV e V (dos 50 aos 59 anos), teve em Paulo Brito (GD Pirescôxe) o vencedor, depois de derrotar na partida decisiva por 3:0 (6,2,7), Rui Agrela (CTM Lisboa). Pedro Mendes (Clube Edp Lisboa) e João Semedo (CTM Lisboa), ocuparam os restantes lugares do pódio.

António Bentes (SLU Serpense), sagrou-se vencedor da competição que incluiu atletas dos escalões VI, VII e VIII (dos 65 aos 79 anos), depois de se impor a Stefan Martensen Padernense Clube), vencendo por 3:0 (2,8,9).

Finalmente no setor feminino a vitória sorriu a Elisabete Nunes (GD Pirescôxe), vencedora de Isabel Pires (D Monte Real), por 3:2 (-5,6,-6,9,10). Anabela Santos (CR Leões Porto Salvo) e Susana Oliveira (D Monte Real), ocuparam os restantes lugares de honra.

 

O Ténis de Mesa, é uma modalidade desportiva individual sem contato físico, classificada pela Direção Geral de Saúde, no grupo de “baixo risco”, no âmbito da estratificação de risco da pandemia de SARS-Cov 2 (orientação n.º 36. da DGS, de 25 de agosto de 2020).

Prática competitiva e em contexto de treino, na observância das orientações da Direção Geral de Saúde, n.º 14, 30 e 36.

Menu